Runescape bot

sábado, 17 de setembro de 2011

While Guthix Sleeps


Níveis necessários: 23 Summoning, 55 Hunter, 60 Thieving, 65 Defence, 65 Farming, 65 Herblore, 75 Magic.
Aventuras necessárias: 270 Quest points, Defender of Varrock, Dream Mentor, Hand in the Sand, The, King's Ransom, Legends Quest, Mourning's Ends - Part 2, Path of Glouphrie, The, Recipe For Disaster, Summer's End, Swan Song, Tears of Guthix, Zogre Flesh Eaters.
Local de inicio da aventura: Radimus Erkle no Legends Guild.
Itens necessários: Log, Knife, 5000 coins, Snapdragon seed, Seed dibber, Astral rune, 4 Cosmic rune, 40 Air runes, Law rune, Death rune, Sapphire lantern, Lantern lens, Charcoal, Papyrus, Unpowered orb, Bronze med helm, Iron chainbody, 20 Druidic pouches.
Itens recomendados: Antipoison, Melee armor, Ranged armor, Weapons para 2 tipos de ataque diferentes (range/melee), Teleports para perto de Ardougne, Taverly, Shilo, Feldip Hills, McGrubor's Woods.
Dificuldade: Difícil.
Tempo necessário: 180 minutos.
Modalidade: Membro.
Monstros a combater: Assassin (nível 38), Elites (nível 95), Balance elemental (nível 454), Tormented demon (nível 450).
NPC's: Radimus Erkle, Ivy Sophista, Thaerisk Cemphier, Reldo, Hunting Expert, Armadyl Guardian, Idria, Sir Tiffy Cashien, Betty, Turael, Hazelmere, Duradel, Mazchna, Ghommal, Sloane, Harrallack, Cyrisus, Silif, Lucien, Movario, Darve.
Recompensa: 5 Quest points, 4x 100000xp em skills de nível 65+, 5000 coins, 1 fragmento de Dragon metal, Habilidade de roubar Movario's base, Elite black armour e Dagon'Hai robes.
Para ver o guia da aventura clicar em: 
( 1 ) Começamos esta aventura ao Falar com Radimus Erkle na Legends Guild (Ardougne teleport), ficamos a saber que uma druida deseja visitar Karanja. Para falar com ela teremos de nos identificar com uma senha. ( 2 ) Em Taverly (Falador teleport) vamos à casa que está em frente à casa que fizemos a aventura Wolf whistle (casa do Crystal chest). Nesta casa vamos encontrar a druida Ivy Sophista, dizemos a senha: "Our friends in common places great faith in totems." ( 3 ) Subimos as escadas e falamos com Thaerisk Cemphier e ficamos a saber que a ida a Karanja era disfarce para a verdadeira missão. Ele nos diz que pertence a uma comunidade de druidas que acredita que se devem tomar atitudes mais radicais. Nos é dados ao conhecimento que Lucien conseguiu obter o Staff of Armadyl. ( 4 ) Somos interrompidos na conversa por dois assassinos que temos de matar. ( 5 ) No fim de os eliminar, falamos novamente com Thaerisk Cemphier. Ele explica que deseja saber mais sobre Movario e sugere que procuremos mais informações na biblioteca do Castelo de Varrock. ( 6 ) Vamos à biblioteca do Castelo de Varrock e falamos com Reldo. Ficamos a saber que Movario tem conexões com Khazard e lê obscuras antigos textos em línguas estrangeiras e Harshly puniu um ladrão que apanhou. Reldo sugere que falemos com um Caçador especialista e selva sobre o assunto e ajude a caçar Movario. ( 7 ) Vamos até às Feldip Hills (Mobilising Armies Teleport) falar com o Hunting expert. Ela nos conta uma historia sobre um Wild Broav (Porco espinho) e as suas habilidades para seguir cheiros. Ela também nos pede para que cacemos, para que ela o possa treinar. Oferece uma Mort myre fungus para que sirva de isco. ( 8 ) Um pouco a Oeste da caçadora esta um local para caçar Broavs. Pomos um Log (madeira) nesse Pit (buraco) e o Mort myre fungus em cima. ( 9 ) Pouco tempo depois caçamos um Unconscious broav, que levamos para a caçadora. Ela sugere que arranjemos uma peça de roupa do Movario para que o Porco possa sentir o cheiro e seguir-lo. ( 10 ) Vamos a Khazard e falamos com um guarda qualquer que nos conta que Movario leva a sua roupa suja a Noroeste do Fight Arena. ( 11 ) Vamos para um edificio a Oeste do Fight Arena e encontramos o Khazard Launderer. ( 12 ) Perguntamos o que ele sabe sobre Movario. Ele nos responde que devido a direito de confidencialidade não nos pode falar sobre esse assunto. Se usarmos 5000 coins (ou usando o Ring of charos(a)), ele nos dá uma peça de roupa, Movario's shirts. ( 13 ) Usamos a camisa (Movario's shirts) no Broav e ele começa a se dirigir para Noroeste. Se ele ficar bloqueado num objecto qualquer, usamos o interface de summoning para o chamar até nós. Volta e meia ele fica quieto e temos de usar a camisa novamente no seu focinho. ( 14 ) Ao chegar ao uns edifícios perto de Khazard Battlefield devemos subir por cima de um Crumbled wall (muro caído). Fazemos o Broav cheirar novamente a camisa e perto de uma Broken table (mesa partida) ele começa a ganir. Verificamos que na realidade é uma porta no chão. Ao entrar, encontramos muitos Elites nível 95. ( 15 ) Caminhamos para Oeste e depois para Norte até chegar a umas escadas. Descemos e ficamos numa área que não é possível teleportar e contem uma antiga porta que está danificada. Devemos ter cuidado com esta porta porque ela pode tirar até 350 pontos de vida. ( 16 ) A ideia é abrir a porta, mas para isso temos que desactivar duas armadilhas. Para a primeira armadilha varia de jogador para jogador. Temos de ver a Rune (pedra de magia) correcta a usar. Se escolher-mos a errada levamos um feitiço de 250 dano. Depois temos de desarmar a Trap (armadilha) seleccionando a porta com o botão direito do rato e escolhendo a opção Search. Então temos de escolher a opção "Disarm the trap". Se tudo correr bem a porta fica pronta para se entrar. Caso corra mal, somos atacados por um feitiço de 350 dano, envenenados e atacados por 3 Elite. ( 17 ) A seguir sem entrar pelo portão eléctrico, vamos para Este e fazemos "Search" num Painting (pintura) e entramos numa pequena divisão. Entrando pela porta é necessário ter mais que 0kg para entrar. Olhamos para o Thermometer (termômetro) e verificamos a leitura. Procuramos num Drawers (cómoda) por umas "notes on pressure". ( 18 ) Agora é necessário resolver um puzzle que consiste em dispersar a electricidade da porta das grades para a Bookcase (estantes de livros). Temos de ter muita atenção a como os fios do chão estão ligados. Os que tremem são os que têm electricidade. Seguimos os fios até em cima da estante de livros, escolhemos a opção "Search" e ouvimos um click. Continuamos a seguir os fios até ouvir outro click. Caso não se ouça é porque temos de procurar noutro. Continuamos até ouvir muitos clicks e se receber uma mensagem e a electricidade desaparecer do portão. ( 19 ) Entramos agora na porta de metal que desactivamos anteriormente a electricidade. Ao chegar a umas escadas temos de desactivar a sua armadilha e depois subir. ( 20 ) Em cima vamos fazer Search numa desk (mesa de secretária) para arranjar umas Movario's notes (volume 1). Apanhamos o Waste-basket que está ali ao lado. Fazemos Search no Waste-basket para obter uma Ruby key. Fazemos Search numa Bookcase (estante de livros) que está na parte Oeste desta sala. Usamos a Ruby key nesta Bookcase para revelar umas escadas. Subimos. Nota: Aqui podemos ver que existe um tesouro. Não é necessário o apanhar agora pois ocupa espaço no inventário. Podem cá voltar no fim da aventura completada para o vir buscar. ( 21 ) Em cima fazemos Search na Bed (cama) para ver um Chest (cofre). Search no Chest para desactivar a armadilha. Usar a Ruby key no chest. Apanhar Movario's notes (volume 2) do Chest, Strange key loop e Strange key teeth. ( 22 ) Descemos 2x as escadas e pomos o nosso peso com auxilio do Pile of weigth (pilha de pesos) igual ao que está marcado no Thermometer.
  • Se o nosso peso for superior ao da estátua devemos por peso na estátua.
  • Se o nosso peso for inferior à da estátua devemos por peso em nós.
Subimos as escadas e caso necessário temos lá a estátua e a porta para sair. Se nos enganarmos no peso perdemos a chave e temos de novamente a ir buscar. ( 23 ) Voltamos para Taverly (Falador teleport) falar com Thaerisk. Ele vai ler as duas Movario's notes e nos dizer que são muito importantes pois dizem que Movario está à procura de um artefacto muito poderoso. Pede-nos para irmos pedir conselhos aos Guardians of Armadyl e depois ir ao Castelo de Falador lhe contar o que nos disserem. ( 24 ) Passamos pelo banco. Ao chegar à casa em McGrubor's Woods (Camelot teleport), assistimos a uma cena de pancadaria entre mercenários e os Guardians of Armady. Ajudamos a matar os mercenários e falamos com um Guardian of Armadyl. ( 25 ) Vamos até à tasca em Seers village subimos as escadas e falamos com Idria. Se escolhemos o lado de Lucien na aventura Temple of Ikov, ela nos fará jurar que paremos de o ajudar Lucien. ( 26 ) A seguir a falar com Idria temos de ir a Falador e decidir se falamos com Sir Tiffy Cashien no jardim de Falador. ( 27 ) Sir Tiffy Cashien nos dá uma Commorb para podermos falar e pede para que falemos com Akrisae que está no castelo de Falador. Ao falar com Akrisae iniciamos também a conversa com Thaerisk que está na parte Este do castelo. Nos é oferecido uma Teleorb. Finalmente, somos teleportados para Draynor village. ( 28 ) Aqui temos de usar a Teleorb num dos Shady stranger que use roupa branca. É provável que não o consigamos fazer na primeira tentativa mas devemos insistir até obter a mensagem a dizer que foi posta. Nesse momento a Teleorb sai do nosso inventário e fica no bolso do Shady stranger. ( 29 ) Voltamos a Falador para falar com Akrisae. Passa uma pequena animação. Temos de falar de seguida com Thaerisk que nos pede para trazer mais ingredientes para fazer uma nova poção Truth serum (Soro da verdade). ( 30 ) Thaerisk pode nos vender uma Snapdragon seed (mas a um preço muito elevado) se lhe pedirmos. Thaerisk pode nos teleportar para Port Sarim se lhe pedirmos. Falando com Betty na loja das magias em Port Sarim, compramos uma Pink dye. Falamos novamente e explicamos o que queremos. Ela nos oferece uma standard Truth serum e explica como o tornar melhor. ( 31 ) Usamos a Pink dye nas Lantern lents e obtemos Rose-tinted lents. Vamos para a entrada da porta da loja e usamos a Rose-tinted lents contra o Counter (balcão). Finalmente fazermos Search no Counter e ficamos com a Enriched snapdragon seed. ( 32 ) Voltando a Thaerisk é nos pedido para fazer crescer a Enriched snapdragon seed no telhado do castelo de Falador. ( 33 ) No topo da torre mais a Oeste do castelo temos de plantar a Enriched snapdragon seed. ( 34 ) Voltamos a falar com Thaerisk que nos pede agora para recrutar os heróis: Turael, Hazelmere, Duradel e Mazchna. ( 35 ) Turael, está em Burthrope (Games neckless teleporte para Burthrope games room). Hazelmere, está em numa cabana numa península a Este de Yanille (Fairy rings CLS). Duradel, está em Shilo village (Karanja gloves 3 teleporte). Mazchna, está em Cannifis (Kharyrll teleporte). ( 36 ) Voltamos para o topo do castelo de Falador e voltamos ao local onde plantamos a Enriched snapdragon seed. Colhemos a planta que neste momento já deve estar crescida. Usamos a Enriched snapdragon no Truth serum para obter Super truth serum. ( 37 ) Voltamos para onde está o espião Shady stranger na sela e usamos o Super truth serum nele. Podemos escolher as opções todas. No fim de beber ele conta o que sabe e desenha no Papyrus um desenho. ( 38 ) Falamos com Idria e lhe entregamos o desenho. Ela nos pede para recrutar mais alguns heróis: Ghommal, Sloane and Harrallack e Cyrisus ( 39 ) Ghommal, está à porta do Warriors guild (Games neckless teleporte para Burthrope games room). Sloane, está no primeiro andar do Warriors guild. Harrallack, está logo à entrada do Warriors guild. Cyrisus, fácil de contactar através da magia nível 67 de Lunar magic: NPC Contact. ( 40 ) Voltando ao castelo de Falador e falamos com Akrisae ficamos a saber que Silif desapareceu após seguir Dark Squall. ( 41 ) Vamos equipados com o Iron chainbody e o Bronze med helm para a Black Knight fortress que fica ao lado do Oracle na White wolf montain. Entramos por lá a dentro, passamos a parede falsa, descemos as escadas para a cave até chegar a um (alçapão) em que temos de fazer Search. Depois usamos um dos 4 feitiços de Charge orb contra esse Tile. ( 42 ) Temos de matar 3 elite nível 138 para obter o equipamento de elite. Eles vão mudar de Prayer conforme o ataque que lhe fizer-mos, portanto temos de estar sempre a alternar com ataques diferentes. Quando temos as 3 peças da armadura eles param de nos atacar. ( 43 ) Continuamos pela caverna, passamos uma ponte. Continuamos pelo caminho até ao fim e subimos a parede. Vamos para norte e passamos por umas barricadas. Continuando sempre para norte até encontrar 3 grandes portas pretas com umas escadas, entramos na do meio. ( 44 ) Não subam as escadas. Procurem na Desk para encontrar uma Strange orb. Procurem noutra Desk para encontrar Food e Potion. Procurem no Wardrobe para encontrar 3 peças de Dagon'hai robes. Procurem na Key rack para encontrar Cell key. Procurem no Wardrobe para encontrar 3 peças de Elite black armor. Procurem o Dark Squall e escolham a opção "Spy-on Dark Squall". Saiam pela porta que entraram e dirijam-se para Este onde se encontra a prisão. ( 45 ) Entramos na prisão. Contamos-lhe o que aconteceu. Damos-lhe a Loster. Damos-lhe a Super Restore potion. ( 46 ) Quando ele tiver vestida a Elite black armor, voltamos à sala central onde esta Dark Squall. Falamos com Silif que nos pede para o levar par perto do mapa que está à entrada, ele nos dá uma Teleorb. Uma vez lá ele nos pede para por a Teleorb no Dark Squall. Ao por a Teleorb no Dark Squall ele se transforma no Surok Magis. Fujam e teleportem-se para Falador. ( 47 ) Voltamos para castelo de Falador e falamos com Thaerisk. Pedem-nos para nos disfarçarmos de Surok. Mudamos as roupas. ( 48 ) Entramos na prisão onde estava o Shady stranger e somos tele-transportados para a base de Dark Squall. A partir de ai, vamos para Este e subimos as escadas. ( 49 ) Activamos então a Strange orb, que nos irá tele-transportar para um local onde cai neve. Falamos com um Black elite e ficamos a saber que Lucien anda a recrutar soldados. ( 50 ) Devemos ir à capela ver o que se passa. Seguimos o caminho para Nordeste até chegarmos a uma parede perto da capela. Para a subir escolhemos a opção Climb. Depois numas Ledge (varanda) saltamos por cima. Seguimos para Este até aparecer uma animação onde vemos uma grande batalha. ( 51 ) Mal acaba a animação somos atacados por 8 Elite black knight. Fugimos por onde entramos pela Ledge e voltamos ao local de onde viemos. Teleportamo-nos para Falador. ( 52 ) Falando com Akrisae ficamos a saber que Movario fugiu para as cavernas de Lumbridge. Temos de ir para a caverna onde se tem o actividade Tear of Guthix. ( 53 ) Ao falar com Movario ficamos a saber que precisamos de utilizar Sapphire lapidada numa Bullseye lantern e uma Tinderbox para poder atrair as Ligth creature. À semelhança como fizemos na aventura de Tears of Guthix mas desta vez para descer. ( 54 ) Fazemos Search nos tres Skeletons que estão no chão. Encontramos Spade (pá), Chisel (cinzel) e Hammer (martelo). ( 55 ) Usamos a Spade nas duas rochas. Usamos o Chisel nelas para obter Fire e Earth orb. Um pouco a Sul estão dois fogareiros e usamos o Chisel neles para obter Water e Air orb. ( 56 ) Continuando para Sul vamos ver 4 grandes caveiras na parede. Olhamos bem para o símbolo que está em cada caveira e aplicamos a Orb correspondente obtendo um Block de cada. Para chegar à quarta caveira temos de subir a parede. Obtemos 4 Elemental key. ( 57 ) Para a próxima etapa precisamos ter as duas mãos livres. Voltamos a descer e agora fazemos com as chaves nas caveiras o mesmo que fizemos com as Orbs nos blocos. Corremos os respectivos corredores e colocamos as Key com o o símbolo que aparece la dentro. ( 58 ) Voltamos à parte da caveira de cima e procuramos com Search na Stone (pedra) que está ai perto e Boca da caveira irá abrir. Entramos e continuamos até uma sala central. ( 59 ) Nesta parte temos de encher os 8 Bowl (tigelas) com os seus respectivos ingredientes.
  • Obtemos os ingredientes a usar o Druid pouch nos Druid.
  • Ao fazer Examine nas 8 Statue (estátua) que estão no final de cada corredor, ficamos a saber que ingredientes são necessários ai depositar.
  • Podemos obter mais ingredientes para as Pouches se fizermos Bloom nas Dead vines (não necessário).
Se acertarmos tudo a estátua ganhará vida e nos recebemos um Dolmen. Colocamos o 8 Dolmen referentes a cada estátua na mesa que está na sala central. ( 60 ) Nesta fase é aconselhavel reabastecer no banco. No final dos 8 Dolmen estarem substituídos uma animação acontece e a barreira abre. Antes de entrar preparem-se bem para a luta com comida, armadura poções e pelo menos dois tipos de ataques diferentes: Melee/Ranged/Magic. ( 61 ) Ao tocar na Stone um Balance elemental nível 454 aparece.
  • Ele usa os 3 tipos de ataque e pode fazer até 300 de dano.
  • Ele de vez em quando fala connosco, estejam pronto para o atacar mal se cala antes que ele ataque.
  • O seu ataque de Ranged parece uma barra e o de magia parecem rochas.
  • É possível bloquear os seus ataques de Melee escondendo-se atrás de umas pedras facilitando a nossa vitória, no entanto temos de ter cuidado com os nossos níveis pois o ataque deste monstro faz perder níveis (beber Super restores).
( 62 ) No fim de o vencer podemos aproveitar ir ao banco buscar mais comida. Ao tocamos na pedra novamente e Movario e Darve aparecem, mais tarde Lucien. No fim desta conversa Lucien vai evocar 2 Tormented demon de nível 450, portanto estejam atentos.
  • Temos de o atacar de duas formas diferentes pois este monstro porque ele usa Prayer.
  • Ficando perto da estátua de Jas é uma vantagem pois ele põe os nossos stats a 255.
( 63 ) No fim de derrotar o Tormented demon falamos com Idria que nos tele-transporta para o castelo de Falador. ( 64 ) Falamos com ela novamente. ( 65 ) Voltamos a falar com Idria para receber 4 recompensas de 100k xp cada. Fim da aventura! ( Extra ) Se usarmos a Strange key teeth e a Strange key loop num Mithril dragon ela se transforma numa Dragonkin key. Esta chave serve para abrir a porta de Mithril que existe nesta caverna da seguinte forma:
  • Pomos a chave na porta.
  • Fazemos um feitiço Fire wave contra cada uma das duas estátuas que estão ao lado da porta.
Se tivermos 92 smithing, um especial Hammer (martelo) obtido no Blast Furnace e as 3 peças de Dragon metal fragments podemos aqui fazer a Dragon platebody. Para obter mais fragmentos necessitamos de matar mais Tormented demons.

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