- Nivel necessários: Capacidade para derrotar Jungle Demon (Level-195).
- Quests necessárias: Grand Tree Entrance, Tree Gnome Village.
- Local de inicio da quest: Grand Tree. Fala com o rei Narnode Shareen.
- Itens necessários: Ball of wool, Gold Bar, Bones (Ossos de macaco de Karanja).
- Recomendado: Super anti-poison potions, Prayer potions, Sharks, Teleport runes, 50 Ranged ou Magic, 43 Prayer.
- Dificuldade: Média.
- Tempo necessário: 3 horas.
- Modalidade: Membros.
- NPC's: King Narnode Shareen, Glough, Lumdo, Daero, Waydar, Zooknock, Caranock, Aberab, Trefaji, Garkor, Karam, Elder Guard, Kruk, Awowogei, Minder, Bunkdo, Carado, Jungle demon.
- Recompensa:
- 3 Quest Points
- 10000 coins
- 3 Cut diamantes.
- Possibilidade de comprar e usar a Dragon Scimitar.
- Acesso a Crash Island e Ape Atoll.
- Teleport Ape Atoll activado.
- 20000 Attack XP, 20000 Strength XP, 20000 Defence XP e 20000 Hitpoints XP.
- Ao falar com Daero ele nos ensina mais 15000 XP nas duas skills que escolhemos, entre Attack e Defence ou Strength e Hitpoints.
- Agradecimentos: Plat Knight1.
Parte 1 - The 10th Squad:
Itens Necessários: Royal Seal (obtido durante a Quest)
( 1 )
Para iniciar a busca, falar ao rei Narnode Shareen na Grand Tree.
( 2 )
Depois de alguns segundos a falar com ele, vais descobrir que algo está errado. Ele vai dizer-vos que alguns dos seus homens desapareceram durante o desmantelamento do navio Glough instalações no edifício Karamja. Próximo do final da conversa, ele vai perguntar se podemos ir para Karamja procurar o 10º Esquadrão de sua Guarda Real. Se disseres que sim, ele vai-te dar uma Royal Seal.
( 3 )
Depois de ter o Gnome Royal Seal, vá para o piso superior da Grand Tree, e apanha o Gnome Planador para Gandius (Karamja).
( 4 )
Agora, que estas em Karamja, segue para norte até chegar ao Estaleiro Entrance. Tenta entrar no Estaleiro, e o Trabalhador do estaleiro vai-te impedir. Ele vai lhe perguntar o que estas a fazer, e vais-lhe dizer que estas numa missão especial para Narnode Rei Shareen. Ele não vai acreditar em ti, mas vais-lhe o Gnome Royal Seal. E ele vai-te deixar passar.
( 5 )
Vai para a parte sul do Estaleiro, próximo ao edifício, e fala com o Caranock GLO. Ele vai perguntar se Glough te enviou, e tu vais dizer a ele que Glough foi forçado a demitir-se. De seguida vais-lhe informar sobre o 10º Esquadrão. Caranock irá dizer que ele não sabe absolutamente nada sobre eles, e que recentemente sopraram alguns ventos fortes para sul, e que eles podem ter sido soprados fora de curso.
( 6 )
Agora tens de voltar ao rei Narnode. Vai até ao Planador (sul do estaleiro), e desce as escadas para o rei.
Itens Necessários: 200k (Se não quiseres fazer o Puzzle).
( 7 )
Fala com o rei Narnode outra vez, e diz-lhe que investigas-te o Estaleiro. Quando ele perguntar o que descobriste, diz-lhe que encontras-te um gnomo chamado Caranock. O rei vai dizer que estás familiarizado com o nome. Ele vai então perguntar-te sobre o 10º Esquadrão, diz-lhe que eles podem ter sido arrastados naturalmente pelos ventos fortes do sul. Ele irá então dar-te um pergaminho com suas ordens sobre o mesmo, e dizer-te onde localizar Daero, que está na ala leste do primeiro piso da Grand Tree.
( 8 )
Fala com o Daero, e vais-lhe dar as ordens de Narnode. Ele vai dizer-te que tem de descodificá-las, e que tens que ir numa missão de reconhecimento, para a parte mais a sul da região de Karamja, onde nenhum gnomo se atreveu a ir. Continua a falar com o Daero sobre a viagem, e pergunta o que está a sul de Karamja. Dirá um atoll grande, habitado por macacos.
Pergunte a ele como se vai para lá, e ele vai-te dizer que um de seus colegas irá acompanhá-lo na missão. Continua falando com ele, utilizando todas as opções disponíveis. Depois de ter escolhido a opção "Leave...", ele vai dizer que deves ir ter com o seu colega, Flight Commander Waydar. Daero irá dar-te um Blind Fold, e dizer-te para ir com ele.
( 9 )
Ao chegar no dungeon, fala com o Daero novamente. Ele irá apresentá-lo ao Waydar, que voará com contigo para Karamja sul. Fale com Waydar. Ele vai-te dizer que eles não podem voar nos planadores até a re-initialisation code ser concluída. Pergunte a ele onde a re-initialisation code é, e ele vai-te dizer que é no painel vermelho a sul dele e que tens de quebrar o código. Este é um processo longo e difícil, se fores mau em puzzles. Há também uma foto da solução aqui em baixo. Se não quiser fazer este enigma, podes pagar ao Glough 200k. Este encontra-se numa casa a Sudeste da Grand Tree. Nota que se saires, o enigma será reposto.
( 10 )
Depois de ter concluído o puzzle, o chão vai tremer, a tela vai desaparecer, e vais assistir aos planadores a partir. Agora fala com o Daero, que ira dizer ao Waydar para te levar para Karamja. Fala com o Waydar, e ele irá te pedir para trazer comida. Se estiveres pronto para voar, diz que sim, se não, sai daí, e vai buscar comida. Segue para Sul e opera o dispositivo de teleport para sair. Antes de sair para Ape Atoll e Crash Isle, use o teleport a sul do painel de controlo e vai ao banco da Grand Tree e retira 20+ Lobsters ou 10-15 sharks, uma antipoison, prayer e restore potion ou 2, uma super energy potion ou strange fruit, e um ring of dueling ou glory amulet, para ir até Al-Kharid.



Parte 2 - Ape Atoll:
Itens Necessários: 20+ Lobsters, Antipoison Potion, 1-2 Prayer Restore Potion(s), Super Energy Potion (Ou Strange Fruit), Ring of Dueling or Amulet of Glory (A teleport to Al Kharid), Gnome royal seal.
( 11 )
Quando chegares, fala com o Lumdo. Diz-lhe que estás aí para investigar o desaparecimento do 10º Esquadrão, e que precisas de chegar a atol. Mostra-lhe o selo, e ele irá dizer-te que ele é Lumdo do 10º Esquadrão, e ele vai-te dizer que não pode abandonar seu posto. Enquanto estiver aí, fique atento. Cada NPC pode envenenar-te, e pode descontar muito. Pode ser uma boa ideia trazer um amigo para manter antipoison e comida extra para que tenhas menos hipótese de morrer ou de ter que sair e voltar. Enquanto estiverem na forma de um macaco, estão seguros. Leva o cadáver / ossos do macaco de Karanja, barra de ouro, e a ball of wool, para que só tenhas que ir através do túnel Zooknock duas vezes, em vez de 3 + vezes.
( 12 )
Fala com o Waydar, e diz-lhe que não podes convencer o Lumdo a deixar o seu posto. Waydar vai-te dizer que o outranks Garkor (sargento do Lumdo),te vai levar até atoll.
( 13 )
Entretanto...
Vais ver o Foreman e Caranock falar numa espécie decena cortada. Eles falam sobre os trabalhadores do estaleiro não trabalharem, e que Caranock pode ter que remover o humano (tu).
( 14 )
Em Ape Atoll, segue para norte e no oeste da aldeia, tu serás atacado e enviado para a prisão. Cada vez que falhares, ou te atacarem, vais perder até um maximo de 17hp.
( 15 )
Agora precisas fugir da prisão, evitando Aberab e Trefaji.( isto é bastante chato até apanharem o truque deixo-vos a dica espero que a consigam usar). Primeiro têm de abrir a porta da prisão, façam picklock e fujam para a vossa esquerda e um pouco para baixo para que os macacos não vos vejam, é uma área a salvo (Safe Area), de seguida é que esta o problema vocês têm de sair daí sem que sejam apanhados a melhor maneira de o fazer é: Primeiro que tudo ligar o prayer contra range e depois esperar que os guardas estejam de costas assim que isso acontecer corre para fora da prisão.
( 16 )
Depois de escapar da prisão, vai para sul e segue para o lado oriental da ilha. Em seguida, vai para sul, até Garkor. Fala com ele. Ele vai falar sobre Karam e do 10º esquadrão. Ele vai informar que o 10º esquadrão precisa de ti para personificar um macaco, por isso deves falar com o squad’s mage, Zooknock. Depois de ter acabado de falar com Garkor, Segue para Noroeste para a área perto da prisão, e vais ver um ponto amarelo no mini mapa escondido na longa erva. Fala com ele (Karam). Diz-lhe que estás procurando o 10º Esquadrão, e ele irá dizer-te que ele é o assassino do esquadrão.
Itens Necessários: Comida, 1-3 Prayer Potion(s), Super Energy Potions (Or Strange Fruit), Antipoison Potion(s).
Nota: Se não tiveres um amigo com o material necessário ou se não o tiveres contigo, para fazer o monkey talisman/amulet, deves prosseguir para a parte seguinte. Tens de ter monkey bones, gold bar, ball of wool, monkey dentures, e monkey amulet mould se tiveres tudo podes entrar no túnel do Zooknock. ( Aviso se te faltar alguma coisa faz os passos seguintes antes de fazeres este) não digam que não avisei… =)
( 17 )
Agora tens que ir falar com Zooknock. Vai para o lado sul de atoll (fora da cidade), e olha em volta até chegar a um dungeon
. Antes de descer a escada, verifica se tens a vida cheia, abundância de alimentos e Prayer para chegares até ao Zooknock. Leva duass super energy para correr mais. Sugiro também duas coisas primeiro tenham o run a 100% e não levem nada de valioso para u dungeon depositem-no no banco antes se for perciso vão cair rochas que descontam bem e sem apanham lag podem morrer (mais uma vez avisei =) ).
( 18 )
Desce a escada, e estarás em Zooknock do túnel. É extremamente perigoso. Há venenosos Zumbi Monkeys (nível-98), assustadores (not for me) Esqueletos (nível-142), rockslides (se apanharem lag podem morrer), e várias armadilhas que pode descontar até 9. Segue norte, e continua a seguir o caminho até chegar ao fim. Existem algumas armadilhas em toda a masmorra, então basta ir directo através dele, se possível. Quando estiveres a correr pela masmorra, tem o prayer de melee o tempo todo on. Se encontrares armadilhas, basta correr, não pares até chegar ao fim. Podes usar até 20 ou 10/15 lagostas ou tubarões sempre que passares por este dungeon.
( 19 )
Fala com o Zooknock, e diz-lhe que foste enviado pelo seu sargento. Ele vai-te dizer que tudo isto foi planeado há algum tempo, e que precisavam de um humano para ser transformado num macaco. O Zooknock diz-te que precisas de agir e falar como um macaco. Após falar com Zooknock, a maneira mais rápida para continuar, é por teleport para Al-Kharid, banco, retiras mais alimentos e poções, a apanhas o avião(glider) para a Grand Tree, e fala com o Daero para te levar de volta ao Ape Atoll e Crash Isle.
( 20 )
Após falar com o Zooknock, deixa atoll, vai buscar comida, um Monkey corpse/Monkey bones (de Karamja), uma ball of wool, e uma barra de ouro. Utilize o gnomo glider para chegar à Grand Tree, falar com o Daero para te levar de volta Crash Isle. De seguida falar com Lumdo, e pedir-lhe para te levar novamente a atoll.
Items Needed: Food, Monkey Corpse, Monkey Bones, Gold Bar, AntiPoison Potion(s), Dentures and a Monkey Amulet Mould (Obtained During Quest), Ball of Wool, M'speak Amulet (Obtained During Quest).
( 21 )
Uma vez que conseguiste fugir da prisão, vai para Sudoeste para a Magic shop; entra pelas traseiras da loja e tem atenção para que fiques sobre a parte escura do chão. Fica atrás das crates para que os macacos não te possam atacar. Nesta sala, o macaco que está a dormir na zona oeste, vai chamar os guardas se te vir lá. Existem duas crates mais ou menos a meio da sala faz search nelas para apanhar as dentaduras.
( 22 )
Procura a create a Oeste e um pouco sul da sala, e escolhe a opção de descer, e vais estar numa grande sala cheia de crates. Procura na parte Norte-Ocidental, e vais encontrar um M'amulet Mould.
( 23 )
Quando saíres daí vais voltar a prisão da qual vais ter de fugir novamente e depois vais para sudeste para falar com Garkor de seguida sair da ilha. A maneira mais rápida é teleport para al-kharid tu vais percisas de gold bar, M'amulet mould, Monkey dentures, Monkey Corpse, ou Monkey Bones and ball of wool. Se estiveres em Al-kharid apanhas o gnome glider para a grand tree vais ao segundo andar falar com o daero depois com o lundo e vais tar de volta a Ape Atoll Segue para Oeste para dentro do túne do túnel do zooknock e falar com o mesmo.
( 24 )
Agarra os itens que trouxeste - gold bar, M'amulet mould, Monkey dentures, Monkey Corpse, ou Monkey Bones e ball of wool – contigo, e utilizá-los no Zooknock. Ele vai-te dizer que precisa de fundir o ouro com o amuleto moldes, e que você deve fazê-lo num lugar de significado religioso para os macacos, que é o seu templo a este da jail. Ele vai-te dar de volta o molde, e encantou uma bar.
( 25 )
Teleporta-te do Zooknock túnel, se percisares de mantimentos, e voltar ao Ape Atoll. Vai para a prisão (o que não é difícil) foge e vai para este para o Templo do macaco. Há um altar no primeiro andar onde podes carregar o teu prayer. Coloca a protecção de melee quando entrares neste templo, tenta descer a escada, no lado este do palácio. Tem cuidado para não ficar bloqueado, com o macaco Guarda (Level-167) pode impedir que te movas. Quando conseguires descer, usa a barra encantada na parede de fogo. Agora deves ter um unstrung amuleto. Usa a bola de lã com ele, e já tens o M'speak amulet.
Items: M'speak Amulet, 10-20 Bananas, Talisman (Obtained During Quest), Monkey Bones, Monkey Corpse.
( 26 )
Faz o caminho de volta para a prisão, apenas um pouco a oeste há uma casa pequena e na parte Oriente dessa pequena casa, está um Macaco (Criança) e a sua tia. Certifique-se que a tia está longe quando tentares falar com o macaco, porque se ela te vir irá chamar os guardas, e serás enviado para a prisão novamente. Além disso, certifica-te de que tens o M'speak amulet quando tentares falar com o macaco.
( 27 )
Diz à criança, e ele vai-te chamar de estranho. Fala com ele novamente, e diz que tu és um estranho. Ele então diz "Well, what are you then?" E tu vais responder "Well I'll be a Monkey's Uncle."
( 28 )
Depois falas com ele novamente e ele vai-te pedir 20 bananas. Ou vais a um banco buscar 20 bananas ou vais a este da casa a uma árvore e colhes lá tens de o fazer concordar que em troca te dará o brinquedo dele. Quando tiveres as bananas basta teres 10 porque ele não sabe contar faz usar e depois clica no macaco automaticamente desaparecem todas.
( 29 )
Depois esconde-te da tia e vai novamente falar com ele e pergunta se a tia lhe deu o brinquedo se ele responder que não esconde-te e depois tenta outra vez ate conseguires o brinquedo.
( 30 )
Agora que tens o amuleto (o brinquedo), vai ao zooknock outra vez, e dá-lhe o talisman e monkey bones/corpse (se ainda não tinhas feito). Ele vai encantá-lo, e dizer-te que não podes usá-lo fora do Atoll. Deixe o atoll mais uma vez e vai buscar mais comida e (trazer Ardougne Teleport Runes desta vez), voltar para o Ape Atoll. A partir de agora, certifique-se que se transforma num macaco quando atravessa o túnel, pelo menos os zombie mankeys não te vão atacar.
Items Needed: Monkey Talisman, M'speak Amulet, Ardougne Teleport Runes (2 Law, 2 Water).
( 31 )
Depois de terminar de falar com Zooknock, vais ver uma cut-scene do Waydar e Caranock falar e planear a morte do 10º Esquadrão. Vais para Ape Atoll, desta vez, usa o talismã e caminha através da porta dianteira, do portão e segue até chegar ao Garkor. Fala com ele, e ele vai dizer-te que à necessidade de buscar audiência com Awowogei, e dizer que és um enviado dos macacos de Karamja, e que estão em busca de aliança. Vais ganhar a sua confiança ao fazeres isto.
( 32 )
Fala com o Elder Guard, que irá dizer-te que tu precisas de obter autorização do Capitão Macaco Guarda Kruk, para entrar. Segue para sul e sobe uma escada de bambu (ele esta por cima do portão principal) lá em cima, retira o teu talismã, para que te tornes um ser humano, e salta da ponte. E vais ter onde está o Lumdo. Transforma-te de volta para macaco, e vai até o portão onde você iria normalmente ser “chacinado” por arqueiros. Clica no portão e ele te deixará entrar.
( 33 )
Segue para a colina mais a oeste de onde estão os macacos e sobe a escada atravessa a ponte para o outro lado e sube. Fala com Kruk Diz-lhe que queres falar com Awowogei, e ele irá dizer-te para segui-lo.
( 34 )
Fala com Awowogei, e diz-lhe que buscas aliança. Ele irá pedir-te para ir para Ardougne Zoo, e libertares um macaco e trazê-lo de volta. Teleport para Ardougne e vai directo para o Zoológico. Transforma-te num macaco e fala com o macaco Minder. Quando o macaco Minder te puser na jaula retira o talismã, e fala com um macaco. Fala com o macaco Minder novamente quando tivres o macaco. Não te teleportes, enquanto tiveres o macaco no inventário, ou ele irá desaparecer. Agora volta para a Ilha e na forma de macaco passa pelo portão e vai falar com Awowogei e mostrar-lhe o Macaco. Ele irá levá-lo e dizer que vai pensar sobre a aliança.




Parte 3 - A fronteira final:
( 35 )
Deixe Awowogei e fala com Garkor. Um outro corte de cena mostrará que Waydar quer matar Squad e culpar todos os humanos. Quando a cut-scene acabar, fala Garkor novamente. Ele irá dizer-te que ele e Zooknock têm um plano, para usar o feitiço de teleport para que todos os 10. Squad, inclusive Lumo, Bunkdo e Carado saiam da prisão. Garkor vai-te dar "10. Sigil Squad", que te teleportará a ti e ao 10º squad.
( 36 )
Deixa o Ape Atoll, e recolhe o material para a batalha. Certifica-te de não usar o Sigil, até ficares 100% pronto. É assim eu aconselho a jogar pelo seguro metam prayer de mage e usem range se quiserem ir de melee levem sharks e super strg e ataque E NÃO SE ESQUEÇAM DE PRAYER CONTRA MAGE. O monstro que vão enfrentar é um Jungle Demon (nível-195). E para o combater vão ter a ajuda do 10º squad. Nota: ele hita 32+ de melee lol. Boa sorte =). Quando puseres u sigil vais ser transportado para a batalha automaticamente e so vais ter uns segundos antes os quais vão ser passados a falar com o Garkor.
Items Needed: Range ou Mage weapon and Armour, Food (Lobsters ou Sharks), Multiple Prayer Potions, Ranged ou Magic Potion.
( 37 )
.....aki
A batalha começa!. O 10º squad vai-te ajudar. Isto é, vais matar o Jungle demon (nível-195) com uma pequena ajuda. Se tens 60+ range, recomenda-se a utilização de um Magic Shortbow, Mithril ou higher arrows, uma ranged Potion, full blue ou red dragonhide, uma prayer restore e 10 lobsters ou sharks. Se tens 70+ Magic, podes lutar contra ele de mage, mas tem pouco efeito. Atenção que o melhor é lutares de longe com o prayer contra mage ligado. A norte tens uma escada vai ate ela e começa a ataca-lo NÃO TE ESKEÇAS DE TER O PRAYER CONTRA MAGE LIGADO. NOTA: É possivel a utilização do Dwarven cannon para matar o Jungle demon.
( 38 )
Quando o conseguires matar fala com o Garkor, que te irá dizer para falar com o Zooknock para poderes sair do campo de batalha. Se o squad sair antes de ti desce a escada que está ai a meio e fala com o macaco que está ao pé da estatua e ele te irá teleportar para fora daí.
( 39 )
Agora faz o inverso do que costumas fazer fala com o Lumdo e, em seguida, com o Waydar que te irá levar para a Grand Tree. Fala com o rei Narnode Shareen e diz-lhe o que aconteceu. Ele irá te dizer “nice work" e para falares com o Daero para receberes o treino final.
Fim da aventura!


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